A História revisada pelos bolsominions

Italo Lorenzon é sócio de Allan dos Santos no canal “Terça Livre”. É um dos caras que aparecem em um dos programas bebendo aquele copo de leite que representa a “pureza racial” defendida pelos supremacistas brancos. É um bolsonarista convicto. Sendo tudo isso, Italo Lorenzon é um misto de fascismo, racismo, mau jornalismo, fake news …

Cuba é a maior prova de que a economia socialista dá certo

Portugal elegeu um governo socialista. Mais que isso, um governo com maioria no parlamento, ou seja, que não precisa de negociações ou coalisões para implementar as medidas que achar necessárias. Como sempre acontece quando um governo socialista é eleito, já começaram na internet as conversas sobre como Portugal vai falir, como o Socialismo vai quebrar …

Desculpe, pobre de direita, mas você não é capitalista…

Uma das propostas de reforma tributária que mais precisamos discutir, e implementar, é a da taxação das grandes fortunas. A verdade é que os muito ricos praticamente não pagam impostos. Pelo menos, não na proporção das suas riquezas acumuladas. Ao redor do mundo, muitos milionários reconhecem isso e até elaboraram um manifesto pedindo aos governos …

O dia em que o liberalismo econômico confessou seu fracasso perante o mundo

Corria o ano de 1984. Este que vos escreve era um adolescente que, aos 16 anos, havia acabado de ingressar na UFRJ e dividia seu tempo em quatro partes: o estudo, o trabalho, as garotas e as passeatas em prol das Diretas Já. Aqui no Brasil, não aguentávamos mais os militares no poder. O misto …

Existe mesmo essa tal Lei do Retorno?

As pessoas adoram fantasias! Esta é uma constatação que pode ser feita muito facilmente. Basta observar, por exemplo, as escandalosas quantias que são pagas para atores e atrizes, para que vivam uma fantasia de menos de duas horas diante das câmeras e iludam multidões. Segundo um princípio básico da Teoria Marxista, se atores e atrizes …

Votarei em Lula, com ou sem Alckmin (e explico os motivos)

Eu havia prometido dar continuidade hoje ao artigo de ontem, mostrando uma forma possível de democracia real. Peço perdão a vocês, prometendo continuar com esse assunto amanhã. Hoje, há algo mais grave e mais imediato que precisa ser discutido. Depois que começaram a circular os rumores de uma possível chapa Lula/Alckmin para a presidência em …