A História revisada pelos bolsominions

Italo Lorenzon é sócio de Allan dos Santos no canal “Terça Livre”. É um dos caras que aparecem em um dos programas bebendo aquele copo de leite que representa a “pureza racial” defendida pelos supremacistas brancos. É um bolsonarista convicto. Sendo tudo isso, Italo Lorenzon é um misto de fascismo, racismo, mau jornalismo, fake news …

Ainda bem que sempre preferi a Caloi…

Sim, eu sei. Demorei a comentar sobre essa questão do Monark no Flow Podcast. Os que me conhecem um pouco melhor, sabem que só comento depois de refletir muito. Então, aqui vão minhas as considerações sobre este tema. E não são poucas. Para começar, a questão que mais tem sido debatida: Monark é nazista? Não, …

De Eichmann a Guedes: Como a economia determina massacres?

Na noite de 11 de maio de 1960, uma equipe da Mossad, agência israelense de inteligência, dirigiu-se à Rua Garibaldi, no bairro industrial de San Fernando, 20 km ao norte do centro de Buenos Aires. Lá eles conseguiram atrair para fora de casa e capturar um senhor magro e alto, de 54 anos, que lá …

Olavo de Carvalho está morto… finalmente!

Quatro da madrugada, como sempre, acordei. Levei meu notebook para a varanda do meu quarto, de onde gosto de ver o sol nascer todos os dias. Como sempre, vou direto à página de notícias para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. E lá descubro sobre a morte de Olavo de Carvalho. …

Nossa luta é contra o bolsonarismo, não apenas contra Bolsonaro

Agradeço a todos que mostraram preocupação depois do meu artigo anterior. Estou bem melhor agora. Tanto que já retornei totalmente às minhas atividades profissionais. E foi justamente no exercício destas que encontrei o assunto para este artigo. Conversava ontem com colegas de um projeto, quando um deles soltou a seguinte frase: “Ah, eu não defendo …

Os perigos das Escolas Cívico-Militares

Ah, nossos valorosos militares brasileiros! Sempre tão honrados, sempre tão conservadores, sempre tão ligados aos valores morais e patrióticos! Quanta besteira! Os militares construíram entre os civis uma fama absolutamente injustificada. Essa fama imerecida começa pela “bravura” e termina com a “honestidade”. Não há nenhuma bravura em ser militar no Brasil. Bravura para quê?! O …