Vidas brasileiras aparentemente não importam

A invasão da Ucrânia começou dia 24 de fevereiro. De lá para cá 25 dias se passaram. Segundo a ONU, 902 civis foram assassinados. Há uma comoção mundial sobre isso e eu, é claro, fico realmente triste por cada uma dessas pessoas, cujas vidas acabaram ceifadas em um imenso jogo de geopolítica que a maioria …

O caso Henry Borel, onde o único inocente morreu

Oito de março de 2021. Um menino de quatro anos de idade acaba de ser espancado mais uma vez pelo namorado de sua mãe, um vereador do Rio de Janeiro, cristão e conservador, que atende pelo nome de “Dr. Jairinho”. Em seus “santinhos” de campanha, “Dr. Jairinho” apresenta-se assim: Defensor da família. Certamente não da …

Por que ninguém fala das invasões dos Estados Unidos?

A Globo News, em mais uma tentativa de expor seu mau caráter para as pessoas que possuem conhecimento e memória, afirmou em sua cobertura da invasão russa na Ucrânia que esta é a primeira invasão de um país por outro desde a II Guerra Mundial. Uma afirmação aparentemente inocente, se não fosse uma mentira deslavada! …

O (possível) conflito na Ucrânia aumentará a xenofobia na Europa?

A história se repete. Na primeira vez como tragédia, na segunda vez como farsa. Essa constatação de Karl Marx na introdução do seu “Dezoito Brumário de Luís Bonaparte” veio à minha mente esta semana enquanto refletia sobre essa crise que está acontecendo na fronteira da Ucrânia com a Rússia e que tem potencial para conduzir-nos …

A História revisada pelos bolsominions

Italo Lorenzon é sócio de Allan dos Santos no canal “Terça Livre”. É um dos caras que aparecem em um dos programas bebendo aquele copo de leite que representa a “pureza racial” defendida pelos supremacistas brancos. É um bolsonarista convicto. Sendo tudo isso, Italo Lorenzon é um misto de fascismo, racismo, mau jornalismo, fake news …

Ainda bem que sempre preferi a Caloi…

Sim, eu sei. Demorei a comentar sobre essa questão do Monark no Flow Podcast. Os que me conhecem um pouco melhor, sabem que só comento depois de refletir muito. Então, aqui vão minhas as considerações sobre este tema. E não são poucas. Para começar, a questão que mais tem sido debatida: Monark é nazista? Não, …